16 março 2011

Os maiores acidentes nucleares da história

Desastre de Chernobyl -> ocorreu em 1986 na Ucrânia.  Esse acidente matou 56 pessoas diretamente, causou um número estimado de 4.000 novos casos de câncer fatal e danificou cerca de US $ 7 bilhões de propriedades.Cerca de 350.000 pessoas foram reassentadas longe destas áreas logo após o incidente. Estimativas recentes dizem que entre 400.000 e 500.000 habitantes, incluindo os nascituros, perto de Kiev tinham sido expostos a uma dose muito alta de radiação tóxica.

Acidente de Three Mile Island -> ocorreu em 04 de março de 1979 nos Estados Unidos. Foi o mais significativo acidente na história da indústria de geração comercial de energia nuclear americana, resultando na liberação de até 481 PBq de gases radioactivos e ao menos 740 GBq do perigoso iodo-131.

Acidente nuclaer de Fukushima -> ocorreu em 11 de março de 2011 no Japão. A situação na central nuclear de Fukushima 1 continuou agravando-se desde que o sismo e o gigantesco tsunami atingiu o país, afetando três reatores. Em Fukushima  vive-se então o que pode ser considerado o segundo pior acidente na história nuclear. Os níveis de radiação eram bastante elevados nas imediações da central segundo a Autoridade de Segurança Nuclear (ASN) francesa.Os habitantes num raio de 20km da central foram obrigados a sair da região e os que vivem até 30km, aconselhados a ficar dentro de casa. Pastilhas de iodo, para saturar a tiróide e evitar a fixação de iodo radioativo, foram também distribuídas.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Tem alguma dúvida?
Algo precisa ser corrigido,ajude!
Obrigado por deixar sua opinião.
Seja sempre bem vindo.

  ©Listas e Rankings - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo