11 março 2011

Os lugares mais quentes do planeta

Lista dos lugares que já registraram as maiores temperaturas do mundo.

  1. Dasht-e Lut, Irã (70.6 C) -> Esse é o ponto do nosso planeta que atingiu a maior temperatura já registradas. Dasht-e Lut ou o deserto de Lut bateu o recorde de Al 'Aziziyah não por uma vez, mais duas vezes, em 2004 e 2005. 
  2. Al’Aziziyah,  Líbia (66 ° C) -> Em 1922, quando as temperaturas atingiram 58 º C, passou a ser considerado o lugar mais quente do planeta. Atéser superado recentemente pelo deserto de Lut. Surpreendentemente, 'Al Aziziyah é um grande centro comercial apesar das elevadissivas temperaturas registradas frequentimente na cidade. 
  3. Death Valley  EUA (56,7 ° C) -> Tem o recorde de ser o lugar mais quente do mundo por um período mais longo. Por 43 dias consecutivos, entre 06 de julho e 17 de agosto de 1917, as temperaturas do Vale da Morte ficaram acima de 48 ° C. 
  4. Al Khali "Rub, Omã, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Iêmen (55 C) ->  este é um dos maiores desertos de areia do mundo e abrange mais de um terço do sul da Península Arábica. É o segundo local mais rico em petróleo no mundo, mas também é altamente inóspito. 
  5. Tirat Zvi, Israel (53.9 C)-> Localizado a 220 m abaixo do nível do mar, é uma das regiões mais produtoras de Israel. Neste local encontra-se uma comunidade coletiva, tradicionalmente baseada na agricultura, embora nos tempos modernos já tenha ramos industriais e tecnológicos.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Tem alguma dúvida?
Algo precisa ser corrigido,ajude!
Obrigado por deixar sua opinião.
Seja sempre bem vindo.

  ©Listas e Rankings - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo