11 junho 2009

Os representantes mais venenosos entre as espécies.

O anfibio que possue o veneno mais poderoso é a Rã Flecha Venenosa Dourada. Esta pequena rã tem o veneno mais potente do mundo. As toxinas de um só destes anfíbios podem matar a 1500 pessoas.

O peixe mais venenoso no mundo é o chamado Peixe Pedra. Injeta um veneno através de sua espinha dorsal causando fortes dores asa vítima e inclusive a morte.

O aracnideo mais peçonhento do planeta é a Acténida Brasileira. Possui o veneno mais potente de todas as mordeduras de aranha. É tão grande que sua pata mede 10 centímetros, porém não é a que causa maior número de vitimas fatais nosa humanos.

O moluscos mais venenoso é o Polvo de Anéis Azuis. quando se sente ameaçado, o polvo lança um líquido azul. Mas se isto não dissuade ao agressor, morde-lhe inoculándole uma toxina letal.

Entre as medusas a mais perigosa é a Vespa de Mar. Tem um veneno capaz de matar uma pessoa sã em 15 minutos. Quanto pica o veneno se estende com rapidez e aparece uma erupção vermelha.

Representando a classe dos mamíferos está o Ornitorrinco: Injeta o veneno através de um espolón que possui numa de suas patas traseiras. A picada causa uma intensa dor.

A Serpente Marina Hydropis tem o veneno mais forte entre as especies. O risco de morte é bastante alto quando picado por uma delas, porque não existe um antídoto específico.

A única ave que possue um veneno é a Pitohui Encapuzado. Secreta um veneno parecido ao da ranita flecha venenosa, ainda que muito menos tóxico.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Tem alguma dúvida?
Algo precisa ser corrigido,ajude!
Obrigado por deixar sua opinião.
Seja sempre bem vindo.

  ©Listas e Rankings - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo