11 junho 2009

Lista de alimentos indispen´saveis para uma dieta saudável

Um estudo lançou uma lista de 10 alimentos chamados "vitais" para o organismo graças as suas riquezas nutricionais. Lógico se tratar de uma lista produtiva mais não é o caso de dizer que são os unicos ingredientes necessários na alimentação, além de que existem muitas listas de alimentos considerados os melhores para a saúde e cada uma é diferente da outra.

Vai ai uma lista balanceada e rica para o organismo:

Beterraba - A folha da beterraba é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, contém carotenóides, e tem pigmentos vermelhos naturais com propriedades antitumorais, a beterraba em si também é um dos alimentos mais ricos que existem. .

Repolho - As folhas do vegetal contêm grande quantidade de nutrientes, como o sulforafano.

Acelga - Possui grande quantidade de carotenóides, que previnem contra possíveis problemas na vista derivados do envelhecimento.

Canela - Essa especiaria, de sabor doce e picante, ajuda a controlar o açúcar no sangue e o colesterol.

Romã - Seu suco ajuda a reduzir a pressão sanguínea e fornece antioxidantes.

Ameixas - Quando consumidas secas, fornecem grande quantidade de antioxidantes.

Abóbora - Suas sementes são a parte mais nutritiva e contêm magnésio, um mineral cujo consumo está associado a uma redução do risco de morte prematura é rica em fibras e vitamina A. Essa combinação estimula as defesas imunológicas e produz saciedade com pouquíssimas calorias.

Sardinhas - Possuem minerais essenciais como magnésio, ferro e selênio, que têm ação anticancerígena. As sardinhas têm alto conteúdo de ômega 3, um tipo de gordura “boa”, que auxilia o funcionamento do cérebro, do coração e para a redução da pressão arterial.

Cúrcuma - É a "estrela das especiarias" e acredita-se que tenha propriedades anti-inflamatórias e antitumorais.

Arando/mirtilo - As chamadas "uvas-do-monte" podem ser usadas em qualquer momento do ano e não estragam. Estudos com animais indicam que seu consumo melhora a memória.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Tem alguma dúvida?
Algo precisa ser corrigido,ajude!
Obrigado por deixar sua opinião.
Seja sempre bem vindo.

  ©Listas e Rankings - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo