14 janeiro 2009

Como personalizar a apresentação de marcadores no seu blog

Quando você adiciona os marcadores ao seu blog a lista pode ficar muito grande e não dar um visual bonito a ele. Existem alguns recursos para você modificar o modelo de apresentação dos marcadores.
Eu estou sempre procurando opções para fazer mudanças no layout dos meus blogs e deixa-los mais atraentes ao olhos dos nossos amigos internautas.
Pois bem encontrei conteúdos muito bons de como modificar a apresentação dos marcadores e destaquei duas opções muito interessantes.
A primeira é transformar os marcadores em uma nuvem de tags , a postagem é muito bem detalhada e você, com algun trabalho no html do seu templante, vai conseguir fazer a mudança. A primeira vista parece complicado mais a final não é bem assim.
Obs: No meu caso eu consegui colocar o aplicativo no blog porém usando o navegador internet explorer não consegui visualizar corretamente, não apareceu as tags, de uma olhada nos comentarios da post. que tem alguns detalhes importantes.
Link Aqui

Outra opção muito boa foi a nuven de marcadores em flash que você pode colocar no blog e da um efeito muito legal com as tags em movimento (girando), a postagem e bem detalhada, e você seguindo o passo a passo vai ter facilidade em adicionar mais um bonito elemento em sua pagina.
A adicionar oaplicativoe mais simples que na opção anterior porem é necessário expandir o modelo de de wigdtes.
Obs: o aplicativo apareceu normalmente no IE porem não abria as opções quando clicado nas tags, nos outros navegadores que testei, firefox e chorme, ficou perfeito. Siga as dicas nos coments antes de fazer mudanças.
link aqui

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Tem alguma dúvida?
Algo precisa ser corrigido,ajude!
Obrigado por deixar sua opinião.
Seja sempre bem vindo.

  ©Listas e Rankings - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo