14 agosto 2009

Os blogs mais populares do Brasil em 2008

De acordo com o Blogblogs os blogs mais populares do país em 2008, levando em conta o número de links recebidos, foram:

1 - Interney Pela terceira vez consecutiva, Edney Souza lidera o ranking anual de popularidade do IDG Now!, em um claro sinal que a marca Interney tomou tamanha proporção na blogosfera brasileira

2 - Sedentário & Hiperativo O blog, que havia aparecido na primeira edição do ranking, já apresenta a mistura de campanhas publicitárias, notícias sobre cultura pop, links para jogos online vídeos e material erótico.

3 - UsuárioCompulsivo Pense em qualquer tipo de conteúdo que dá audiência na internet brasileira: dicas para blogs, vídeos, jogos online, fotos de revistas masculinas, piadas gráficas, tutoriais online, sugestões de downloads gratuitos e algumas notícias sobre tecnologia, tai o sucesso do compulsivo.

4 - Bobagento Blog tocado por Raphael Mendes desde janeiro de 2007 é um grande mix de piadas, tirinhas, gifs animados, vídeos e imagens engraçadinhas, conteúdo erótico, joguinhos e qualquer outra bobagem que faz tanto sucesso com o internauta brasileiro.

5 - Dicas Blogger O blog traz códigos, ícones, templates, gambiarras, dicas e tutoriais para quem está começando a se aventurar na blogosfera ou para quem precisa resolver um problema pontual.

6 - Treta "um site publicado em formato blog". Explicando aos não-iniciados, isso significa que as matérias mais novas são inseridas por cima das anteriores, com seções como a "Inutilidade Pública" (o que fazer na mais absoluta falta do que fazer) ou "Textículos" (para você que sabe ler). Bobagem pura.
7 - Ah! Tri Né! Danielle Koetz alcançou a sétima posição do ranking fazendo do seu blog um apanhado de "coisas bacanas, inutilidades, surrealidades e barbaridades", como define no perfil inscrito no BlogBlogs.

8- Gritos Verticais congrega poemas, ilustrados por imagens aleatórias, feito pelo capixaba André Luis e, em menos de dois anos, ganhou popularidade entre comunidades literárias.

9- Corto Cabelo e Pinto, blog tocado por quatro amigos misturando tirinhas, imagens e vídeos engraçadinhos e material erótico e é mais uma prova da força dos blogs de humor aleatório na blogosfera brasileira em 2008.

10- Marketing de Busca é tocado por Paulo Rodrigo Teixeira reunindo artigos sobre técnicas para otimização de posicionamento em resultados de busca, técnica conhecida como Search Engine Optimization (SEO).

Dá pra perceber que as coisas mudaram um pouco em 2009.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Tem alguma dúvida?
Algo precisa ser corrigido,ajude!
Obrigado por deixar sua opinião.
Seja sempre bem vindo.

  ©Listas e Rankings - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo