02 junho 2009

Lista dos 10 aliomentos mais saudáveis do mundo.

  1. Rardinha, por ser rica em proteínas e minerais essenciais, tais como magnésio, ferro e selenio.
  2. Repolho, que nem sempre agrada ao paladar, mas que as folhas contêm grande concentração de substancias antioxidantes e anticancerigenas.
  3. Folha de beterraba, rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.Contém carotenóides, pigmento natural dos vegetais que ajuda proteger os olhos contra o envelhecimento.
  4. Açaí, é uma das frutas com maior concentração de antioxidantes.Também é rica em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que ajudam na redução do colesterol ruim e na prevenção de doenças cardíacas.
  5. Goiaba, por ser rica em fibras, minerais e vitaminas.Também possui grande quantidade de licopeno, o mais antioxidante entre os carotenóides.
  6. Cereja fresca: tem altas concentrações de antocianina, um antiinflamatório natural.
  7. Chocolate meio-amargo: rico em flavanóides, que diminuem a pressão sangüínea e promovem o bom funcionamento do sistema circulatório, tem altas concentrações de magnésio, um mineral importante para mais de 300 processos biológicos do organismo.
  8. Frutas oleaginosas: são as castanhas, as nozes e as amêndoas. Possuem muitos minerais, proteínas e altos níveis de Omega 3 e Omega 9.
  9. Canela: ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que previne o risco de doenças cardíacas.
  10. Semente de abóbora: é uma grande fonte de magnésio. Homens com altas taxas de magnésio no sangue têm 40% menos chances de sofrer uma morte prematura do que aqueles com baixos índices.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Tem alguma dúvida?
Algo precisa ser corrigido,ajude!
Obrigado por deixar sua opinião.
Seja sempre bem vindo.

  ©Listas e Rankings - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo