09 junho 2009

Alimentos bons para sua pele.

Aqui uma lista de alimentos que consumidos regularmente podem ajudar a manter sua pele com muito mais juventude.

  • SOJA: rica em isoflavonas, um hormônio vegetal semelhante ao estrógeno, a soja tem sido recomendada por dermatologistas como alimento imprescindível para a beleza da pele. Estudos mostram que a pele possui receptores para as isoflavonas, e elas são decisivas para evitar seu ressecamento e melhorar a elasticidade.
  • COLÁGENO HIDROLISADO: extraído dos ossos, peles e tendões de animais, o colágeno hidrolisado não tem contra-indicação e é capaz de estimular a produção do colágeno natural que perdemos com o passar do tempo. Estudos recentes estão mostrando que esse novo alimento é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física, torna-se uma excelente fonte protéica capaz que sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do corpo.
  • F: alguns são ricos em vitaminas C, E, e carotenóides, apresentando ação antioxidante capaz de neutralizar muitos danos ocasionados à pele ao longo da vida. A maior parte das frutas e vegetais são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, melhorando as paredes dos vasos sanguíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Essas substâncias também previnem o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne.
  • Castanhas, nozes e amendoas: fontes de selênio e vitamina E, esses alimentos são indispensáveis no cardápio de quem quer ter uma pele bonita, previnem e/ou retardam o envelhecimento da pele, contribuindo para manter sua elasticidade natural
  • Prebióticos e Probióticos: os prebióticos são substâncias fibras conhecidas como inulina, oligo e frutooligossacarídeos, que estão sendo adicionadas em certos alimentos com o objetivo de melhorar o funcionamento intestinal, assim como os probióticos, microoganismos vivos adicionados a iogurtes e leites fermentados.
  • .Água: é um dos maiores aliados da beleza da pele, já que não existe melhor hidratante.

Fonte

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Tem alguma dúvida?
Algo precisa ser corrigido,ajude!
Obrigado por deixar sua opinião.
Seja sempre bem vindo.

  ©Listas e Rankings - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo