17 maio 2009

Confira dicas para próxima postagem do seu blog

1. Ensine alguma coisa Talvez a dica mais óbvia, mas todo mundo pode aprender algo novo, e sempre há algo novo para se aprender. Certifique-se que o que você pretende será de utilidade ou de interesse para os leitores do seu blog.

2. Listas são simples de fazer, podem ser muito divertidas para se ler e trazer ainda mais fãs para o seu blog. E qualquer número acima de dois já é válido para criar as listas.


3. Campanhas funcionam bem ou afundam em provocações e xingamentos. E difícil saber, de antemão, qual será a reação do público ao engajamento proposto. Mas talvez, por isso mesmo, valha a tentativa. Escolha a sua seja um defensor apaixonado.

4. Você tem acesso a alguma celebridade, ou alguém que, por algum motivo, pode ser interessante para os leitores do blog? Entreviste! Faça perguntas abertas, pois questionamentos a que o entrevistado responderá com um simples "sim" ou "não" podem detonar o interesse sobre a entrevista. Tente manter a entrevista fluida, não apenas pergunte e passe para a próxima questão.

5. Resenhas e análises são coisas boas a fazer se você tem acesso a produtos ou serviços, em primeira mão, que interessem a bastante gente. Seja sério e criterioso na avaliação.

6. Se você consegue escrever bem sobre experiências pessoais concretas, estudos de caso podem se tornar poderosos em seu blog.

7. Pesquisas constituem uma boa maneira de gerar publicidade e manchetes. Funcionam ainda melhor quando são pesquisas próprias e é mais fácil de fazer do que se pensa. Quem sabe você descobre alguma tendência importante?

8. Se você realmente se interessa e acompanha de verdade algum assunto, pode anunciar tendências e falar sobre elas. Tecnologia, cinema, futebol, pescaria, música, jogos, ativismo...

9.Partir para a ofensiva é arriscado, mas definitivamente atrai leitores. As pessoas gostam de polêmicas e de opinar sobre elas.

10.Encorajar os comentários, consultar quem lê o seu blog, é sempre uma boa idéia. Afinal, as pessoas em geral gostam de dar sua opinião, dê-lhes oportunidades. É também uma boa maneira de saber se o seu blog está agradando.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Tem alguma dúvida?
Algo precisa ser corrigido,ajude!
Obrigado por deixar sua opinião.
Seja sempre bem vindo.

  ©Listas e Rankings - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo